Pelo terceiro ano consecutivo, o Festival abre convocatórias com prêmios para artistas,  o meLAB - Laboratório Música Estranha, com o objetivo de mapear e estimular a circulação e a criação entre artistas em rede. O festival espera dar espaço a propostas não usuais, marcadas pela experimentação e pelo risco. As chamadas são dividas em 3 eixos:  Artivismo, Mulheres Criadoras e Showcases.

 

O Prêmio Criação Musical-Visual Mulheres Criadoras foi inaugurado em 2016 e visa estimular o protagonismo da mulher na criação de trabalhos que se situam na interseção entre a música e o meio visual.  Já Prêmio de Criação Musical-Visual: Artivismo  busca propostas que possuam o Artivismo como base conceitual, trabalhando arte e política, estimulando os destinos potenciais da arte enquanto ato de resistência e subversão.

RESIDÊNCIA MUSICAL-VISUAL IBERMÚSICAS/ meLAB

O 5º Festival Música Estranha lança convocatória para a seleção de 01 criador(a) musical que irá participar de residência artística juntamente com artista visual para a criação de obra original envolvendo as linguagens sonora e visual.

A Residência tem como objetivo estimular vivências, apoiar a pesquisa e a inovação, e fortalecer o sentido de pertencimento e cooperação entre artistas ibero-americanos, colaborando para a consolidação de uma nova cena da música de invenção, potente e criativa, que emerge desse território.

Podem participar da seleção candidatos que pertençam, por nacionalidade ou com Residência, a um dos seguintes países: ARGENTINA COLÔMBIA, COSTA RICA, MÉXICO, PARAGUAI, PERU OU URUGUAI - participantes do Ibermúsicas (Programa de Fomento das Músicas Ibero-Americanas).

O Festival e a Residência tem a parceria do espaço independente DA HAUS

Comissão de seleção:

Rodrigo Gontijo, Rodrigo Lima, Thiago Cury, Da Haus

CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL:

 

MULHERES CRIADORAS

​​

Em 2016, inauguramos o PRÊMIO DE CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: MULHERES CRIADORAS, que visa estimular autoras na criação de trabalhos que se situam na interseção entre a música e o meio visual. 

ARTIVISMO

 

O PRÊMIO DE CRIAÇÃO MUSICAL-VISUAL: ARTIVISMO (MÚSICA & POLÍTICA) visa estimular a criação de trabalhos que se situam na interseção entre a música e o meio visual e que abordem a temática “Política". 

Comissão de seleção:

Alessa Camarinha, Paula Maia, Diana Poepcke, Juliano Gentile, Felipe Merker Castellani, Thiago Cury​

SHOWCASES

A Categoria SHOWCASES é destinada a artistas ou grupos de qualquer gênero musical: instrumental experimental, eletrônica, eletroacústica, áudio arte, clássica contemporânea, e sem limites pré-definidos. Um edital voltado exclusivamente para músicos e grupos que experimentam, arriscam e subvertem padrões

Comissão de seleção:

Juliano Gentile, Felipe Merker Castellani, Thiago Cury

© 2013 - 2017 by Musica Estranha

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon