25 Nov 2017

SESC 24 de Maio - 21h

CONCERTO

26 Nov 2017

SESC 24 de Maio - 18h

CONCERTO

25 Nov 2017

SESC 24 de Maio - 16h

Vivência

Please reload

CYRO BAPTISTA & Banquete dos Espíritos

 

Desde que chegou nos Estados Unidos em 1980, Cyro Baptista tem emergido como um dos percussionistas pioneiros no país. Seu domínio da percussão brasileira e os muitos instrumentos que cria para si mesmo, tornou-o mundialmente conhecido. Cyro traz ao Festival seu novo disco gravado no início do ano com seu grupo Banquet of Spirits que traz músicas inéditas do compositor John Zorn de quem é parceiro fiel faz mais de uma década.

http://www.cyrobaptista.com/index_flash.cfm

SHOW “CYRO BAPTISTA & BANQUETE DOS ESPÍRITOS”

"Nós viemos do Infinito para dar o nosso grito de Paz"

Banquete dos Espíritos é um grupo de músicos  de um bairro de Nova York chamado "Lower East Side", considerado o berço do movimento musical "Downtown Music". Cyro Baptista nasceu em São Paulo e cresceu sob a influência dos anos 60 e toda a

psicodelia musical e teatral inerente daquela época na “Paulicéia Desvairada”. No princípio dos anos 80, Cyro Baptista – junto com John Zorn, Mark Ribot, Laurie Anderson e outros músicos –  iniciaram esse movimento musical nos lofts e clubs da cena underground de Manhattan. Como artista solo, Cyro já lançou 10 discos de sua autoria. Além disso, participou, ao longo de sua carreira, de inúmeras gravações e turnês com Sting, Paul Simon, John Zorn, Herbie Hancock, Mike Patton, Yo-Yo-Ma, Wynton Marsalis, Marisa Monte, Laurie Anderson, Brian Eno, Medeski, Martin&Wood,  entre muitos outros. Também esteve em 8 gravações vencedoras do Grammy e uma de suas composições junto com Herbie Hancock foi  indicada para o mesmo prêmio. Foi por 2 vezes, escolhido pela revista DOWNBEAT, “melhor percussionista do ano”. Brasil, Budismo, Jazz, África, Oriente Médio e Rock' roll são alguns dos pratos especiais, neste menu do Banquete dos Espíritos, um restaurante chamado "Antropofagia Regurgitacional" onde todas essas influências são degustadas e regurgitadas ad infinitum...

Os outros integrantes que formam o quarteto são:

Tim Keiper - Bateria, Kamel Ngoni, Voz e percussão (Vieux Farka Touré, Salif Keita, Lenny Stern)

Brian Marsella - Piano forte, Toy piano e keyboards (Julliard School of Music, John Zorn,  Beat the Donkey)
Jason Fraticelli – Baixo, Cuatro (Melody Gardot)

 

Considerados os  “jovens leões” da nova geração da música alternativa em Nova York, eles colaboram com Cyro Baptista há muito encarnações.

cyro azalea 2 medium
Cyro Baptista
banquet Cyro Baptista
Cyro Baptista WORKSHOP_alta_credito Eleonora Baptista
Cyro Baptista
Cyro Baptista
VIVÊNCIA CONSCIÊNCIA DO RITMO CYRO BAPTISTA

 

" Oficina de Vivência Ritmica "

Cyro tem conduzido oficinas e master classes nos ultimos 25 anos. Sua técnica usa o corpo, peças de reposição de utensílios domésticos ou basicamente qualquer coisa ordinária e instrumentos comuns, tornando suas oficinas algo verdadeiramente único e uma aprazível experiência.  O objetivo dessa oficina "mão-na-massa" é elevar a sensibilidade rítmica natural dos estudantes. Cyro trabalha de forma que os participantes usem suas mãos, pés e voz, palmas, pisada rítmica e canto com o objetivo de conquistar sabedoria polirrítmica. Os estudantes vão trabalhar em conjunto e serão encorajados a descobrir sons do ambiente à sua volta, usando instrumentos não-convencionais, além de encontrar e criar seu som próprio.

Esta oficina é direcionada para pessoas com interesse no tema, sem restrições de nível em educação formal/musical. 

© 2013 - 2017 by Musica Estranha

  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon