LOGO WHITE ME 2018.png

29.11 +  30.11,   SÃO PAULO

O QUE É

ARTISTAS

 

PROGRAMAÇÃO

 

QUEM FAZ

 

ONDE

A sexta edição do Festival Música Estranha está situada num momento peculiar para a cultura no Brasil e marca uma transição no Festival, que em 2019 muda de data.

2018 acontece como uma edição de TRANSIÇÃO e PERSISTÊNCIA.

Neste ano teremos o duo de clarinetes alemão The International Nothing, com seu mais recente trabalho “In Doubt We Trust”, e o compositor recifense Willy Corrêa de Oliveira, que irá apresentar uma ensaio inédito em formato de performance teatro musical.

O Festival destaca o trabalho de artistas inquietos, que correm riscos, exploram novos caminhos e abordagens musicais, que transitam entre gêneros e linguagens distintas para expandir os limites da criação, interpretação e fruição na música experimental, de concerto e arte sonora.

No repertório, uma extensa gama de estilos musicais, desde a música de concerto contemporânea, eletroacústica, eletrônica, pop experimental, instalações e intervenções sonoras até trabalhos situados entre linguagens artísticas, como live cinema, vídeo performance, poesia e outras expressões.

O Música Estranha desenvolve parceiras com eventos e cenas musicais afins, como o festival MUSLAB do México, o selo e produtora Nonclassical de Londres, o festival Classical Music Rave de Amsterdam, o selo TestKlang de Berlim, OCA e Ensemble Camará de Salvador, Abstrai Ensemble do Rio de Janeiro e Emesp (Escola de Música do Estado de São Paulo).

Já se apresentaram em edições anteriores artistas

internacionais como Gabriel Prokofiev (Reino Unido), Joby Burgess (Reino Unido), Ivan Ilic ́(EUA/Sérvia), Marc Tritschler (Alemanha), Hans Beckers (Bélgica), Djs Mengel & Berg (Holanda), Abraxas (Estados Unidos), Flat Earth Society (Bélgica), Los Pirañas (Colômbia) e brasileiros como Cyro Baptista, Os Mulheres Negras, Romulo Fróes, Abstrai Ensemble, Ensemble Camará, Daniel Murray, Mauro Brucoli, entre outros.

O 6º Festival Música Estranha tem curadoria do compositor e produtor musical Thiago Cury e é uma realização da ÁguaForte Produções numa parceria com o Instituto Goethe São Paulo. Contamos ainda com o apoio do Centro Cultural São Paulo e da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo.

interrogWhite.png

parceria

apoio institucional

realização